Marktest lança 1ª vaga de 2009 do Bareme Imprensa
A Marktest disponibilizou recentemente a primeira vaga de 2009 do Bareme Imprensa, que contabiliza, em Portugal Continental, mais de sete milhões de leitores de jornais ou revistas.
Grupo Marktest, 21 abril 2009

placeholderO Bareme Imprensa contabiliza 7 175 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de Janeiro a Março de 2009, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 86.3% do universo em estudo.

Face ao período homólogo do ano passado, este número representa uma subida de 2.4%, quando o indicador apresentava um valor de 84.3%.

A audiência média de imprensa cifrou-se, entre Janeiro e Março de 2009, em 72.3%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa. Este valor apresenta uma subida mais expressiva, de 7.9%, face ao período homólogo do ano anterior quando se situava em 67.0%.

Os jornais são mais lidos do que as revistas. Os leitores de jornais representam 82.4% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 72.7%.

Os jornais registam igualmente maior audiência média que as revistas, mas aqui a diferença entre ambos é menor: 60.4% e 54.9%, respectivamente.

Relativamente ao trimestre homólogo de 2008, o aumento relativo em audiência média foi maior junto dos jornais, que subiram 14.6% face a esse período.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais