As audiências da pay Tv em Portugal

O Anuário de Media & Publicidade 2009 do Grupo Marktest permite conhecer com detalhe as audiências dos canais de pay Tv.

Grupo Marktest,  6 abril 2010

O Anuário de Media e Publicidade 2009, do Grupo Marktest permite conhecer com detalhe as audiências dos canais de pay Tv.

Considerando o universo constituído pelas famílias com Tv por cabo, o conjunto de canais de pay Tv representou, em 2009, 33.6% das audiências. Um total superior a 3 milhões de indivíduos contactaram com estes canais, tendo tido 232 mil espectadores de audiência média. No total do ano, o consumo destes canais cifrou-se em 1 hora, 8 minutos e 49 segundos.

A estrutura de audiência destes canais tem algumas semelhanças com a dos canais aerial, embora com especificidades próprias. Em 2009, o "pico" de audiência do cabo ocorreu entre as 22h30 e as 23h, quando mais de meio milhão de portugueses assistiu à sua programação.

Entre as várias tipologias de canais cabo, os de informação obtiveram o maior número de contactos, mas foram os dedicados a filmes e séries os que registaram maior audiência média, como se confirma nas curvas de audiência que apresentamos.

Os dados desta análise têm como fonte a Marktest Audimetria/MediaMonitor e estão disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2009 do Grupo Marktest. Para esta análise de canais cabo, utilizou-se o âmbito AUDICABO (lares com cabo). Na tipologia de canais cabo foram apenas considerados aqueles que apresentaram no período em análise programação falada, dobrada ou legendada na língua portuguesa.

Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais