Notícias semanais em destaque nas TVs

Veja quais as notícias que estiveram em destaque nos noticiários de TV na semana de 29 de Março a 4 de Abril, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  6 abril 2010

Vários temas foram destaques durante uma semana marcada pelo fim-de-semana de Páscoa. Os assuntos mais mediáticos foram a investigação acerca da compra à Alemanha de submarinos para a Marinha Portuguesa e a greve dos enfermeiros no início da semana.

Vários outros temas estiveram em destaque, especialmente a nível internacional, como o atentado no Metro de Moscovo e os escândalos de pedofilia que estão a atingir a Igreja Católica.

No âmbito Nacional, o desporto marcou o início da semana com as entrevistas aos presidentes do FC Porto e Benfica em horário nobre, e manteve-se em destaque no fim-de-semana com a polémica arbitragem no jogo que opôs o Braga ao Guimarães. Destaque ainda para a jornada europeia do Benfica na Liga Europa, onde se colocou em boa posição para passar à fase seguinte da prova com uma vitória sobre o Liverpool de Inglaterra.

Os protestos dos habitantes de Valença contra o encerramento nocturno do centro de saúde e a morte de um estudante português em Espanha durante uma viagem de finalistas foram igualmente destaques da semana.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais