A primeira semana de Super Miúdos

A MediaMonitor analisa as audiências do Super Miúdos, a mais recente aposta da RTP1 em concursos de cultura geral.

MediaMonitor,  6 abril 2010

Super Miúdos, com apresentação de Sílvia Alberto, coloca frente a frente duas equipas: a equipa das crianças, composta por 7 crianças entre os 9 e os 15 anos, e da dos adultos com 4 concorrentes. A equipa das crianças tem como objectivo impedir que os concorrentes mais velhos ganhem o prémio monetário que está em jogo.

Super Miúdos estreou na RTP1 no dia 29 de Março, segunda-feira, com 7.9% de audiência média e 19.2% de share. O concurso registou o melhor desempenho no último dia do mês de Março com 8.1% de audiência média e 20.1% de share.

Na primeira semana, os seis programas exibidos alcançaram 6.9% de audiência média e 18.1% de share.

As seis emissões foram vistas por 51.7% dos indivíduos que constituem o universo, o que se traduz num contacto total de 4.886.900 espectadores.

No perfil de audiência, e por região, o Super Miúdos registou a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, dominaram as classes mais baixas C2 e D (média-baixa e baixa), que juntas são responsáveis por mais de 67% da audiência. Em relação ao género, o concurso apresentado por Sílvia Alberto alcança a melhor adesão junto da população Feminina. Na faixa etária, a população mais idosa (+64 anos) é responsável pela maior fatia de audiência com um registo acima dos 35%.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais