Aumenta a popularidade do Presidente da República

De acordo com os resultados do Barómetro Político Marktest, o Presidente da República viu em Março a sua actuação ser melhor avaliada pelos portugueses.

Grupo Marktest,  6 abril 2010

O Presidente da República, Cavaco Silva é o político português com melhor imagem, segundo os resultados de Março do Barómetro Político daMarktest. Com um saldo de imagem de 37.1%, vê a sua actuação avaliada de forma amplamente positiva pelos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Paulo Portas foi, pelo sexto mês consecutivo, vez o líder partidário com assento parlamentar a apresentar o saldo de imagem mais positivo. Em Março o saldo de imagem do líder do CDS-PP foi de 14.0%, o que significou uma subida mensal de 51.1%.

A segunda posição voltou a pertencer a Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, apresentando um saldo de imagem de 2.8%, ligeiramente superior ao registado em Fevereiro (2.7%).

Também sem alterações, ficou o terceiro lugar, pertencendo uma vez mais a Jerónimo de Sousa, líder do PCP, que subiu de valores negativos em Fevereiro -3.6%), para 2.2% em Março (apresentado em Janeiro).

O Primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates voltou a descer em termos de saldo de imagem, não indo além de -24.8%.

A então líder do PSD, Manuela Ferreira manteve a última posição com nova quebra no seu saldo de imagem: -46.5%, um dos valores mais baixos apresentados por esta líder partidária (só ultrapassado pelos -46.7% em Outubro de 2009).

O Barómetro Político Marktest é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. O saldo de imagem resulta da diferença entre as opiniões positivas e as negativas, ponderada pelo peso das respostas expressas.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais