Notícias de TV em Março
Notícias de TV em Março
placeholder
Consulte a informação relativa à cobertura noticiosa do mês de Março nas TVs, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
13 abril 2010

placeholder Em Março de 2010, RTP1, RTP2, SIC e TVI emitiram 217 horas de informação regular, o que representa uma subida de 10.6% relativamente ao observado em Fevereiro e de 1.0% face ao observado no mês homólogo do ano anterior.

A oferta noticiosa deste mês corresponde a uma média diária de cerca de uma hora e 45 minutos por canal.

Em Março, foram emitidas um total de 7155 notícias, mais 18.3% do que no mês anterior mas menos 3.6% do que em Março de 2009. A duração média das notícias emitidas em Março foi de 1 minuto e 49 segundos, menos 8 segundos do que no mês anterior.

O Primeiro Jornal, da SIC, foi este mês o programa que emitiu mais trabalhos, com 1146 peças, enquanto o Jornal da Tarde, da RT1, foi o que ofereceu mais horas de emissão informativa, com mais de 33 horas. O Telejornal da RTP1 manteve-se, pelo seu turno, o programa que emitiu notícias com maior audiência média, de 11.2% em Março.

No conjunto dos canais em análise, as notícias emitidas neste mês obtiveram 7.2% de audiência média.

Uma análise por canais mostra ainda que a RTP1 foi a estação que emitiu mais notícias, com 2443 trabalhos, e que deu mais tempo em grelha à informação regular, com mais de 79 horas e que foi na TVI que as notícias obtiveram maior audiência média, com 8.0%.

A RTP2 foi o canal que passou notícias de duração média mais elevada, de 2 minutos e 5 segundos, mais 16 segundos do que a média. Na TVI, pelo contrário, as notícias tiveram uma duração média mais curta, de 1 minuto e 40 segundos, menos 9 segundos do que o valor médio. Na SIC, a duração média das notícias foi de 1 minuto e 45 segundos, menos 4 segundos do que o valor médio, enquanto na RTP1 a duração médias das notícias foi de 1 minuto e 57 segundos, mais 8 segundos do que a média.

NOTA: As audiências expressas nesta análise referem-se apenas à audiência média obtida pelas peças jornalísticas incluídas nos programas de informação em análise. Não inclui genéricos de abertura ou fecho e é feita com base em todas as peças noticiosas independentemente da diferente duração dos noticiários.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 e 31 de Janeiro de 2010, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo(RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.