Será que sabem Dançar?

Será que sabem Dançar?

placeholder

A SIC estreou Achas Que Sabes Dançar?, o novo programa apresentado por João Manzarra. Confira os números desta estreia numa análise da MediaMonitor.

MediaMonitor
13 abril 2010

Depois de percorrer os 4 cantos do mundo, o concurso Achas que sabes Dançar chega a Portugal, mais propriamente à SIC. Com o mesmo formato de Ídolos, os aspirantes a melhor bailarino vão ter que participar em castings de selecção nas diversas cidades do país e ser um dos escolhidos do júri (César Augusto Moniz, Marina Grangioia e Miguel Quintão), de forma a alcançar um lugar nas galas que levarão o escolhido até à consagração final. A apresentação está a cargo de João Manzarra.

O primeiro programa, transmitido no dia 11 de Abril, domingo, registou 13.2% de audiência média e 33.2% de share. Cada espectador viu em média mais de 29 minutos. O melhor minuto ocorreu pelas 21:28, altura em que se encontravam cerca 1.332.700 espectadores, em média, a assistir ao programa. Na estreia, a audiência média oscilou entre 13% e 9.5%. De uma forma geral, este programa foi líder de audiência no período horário em que foi transmitido, tendo conquistado a primeira posição no ranking de programas do dia.

Achas que Sabes Dançar contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência 3 vezes superior à média registada pelo canal (4.3%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta série com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o concurso esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 14.5%, como indica o índice Beta (bet%).

A primeira emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos e da população feminina. Por outro lado, a pior afinidade foi observada junto dos indivíduos com mais de 64 anos e da população masculina, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa