Será que sabem Dançar?
Será que sabem Dançar?
placeholder
A SIC estreou Achas Que Sabes Dançar?, o novo programa apresentado por João Manzarra. Confira os números desta estreia numa análise da MediaMonitor.
MediaMonitor
13 abril 2010
placeholder

Depois de percorrer os 4 cantos do mundo, o concurso Achas que sabes Dançar chega a Portugal, mais propriamente à SIC. Com o mesmo formato de Ídolos, os aspirantes a melhor bailarino vão ter que participar em castings de selecção nas diversas cidades do país e ser um dos escolhidos do júri (César Augusto Moniz, Marina Grangioia e Miguel Quintão), de forma a alcançar um lugar nas galas que levarão o escolhido até à consagração final. A apresentação está a cargo de João Manzarra.

O primeiro programa, transmitido no dia 11 de Abril, domingo, registou 13.2% de audiência média e 33.2% de share. Cada espectador viu em média mais de 29 minutos. O melhor minuto ocorreu pelas 21:28, altura em que se encontravam cerca 1.332.700 espectadores, em média, a assistir ao programa. Na estreia, a audiência média oscilou entre 13% e 9.5%. De uma forma geral, este programa foi líder de audiência no período horário em que foi transmitido, tendo conquistado a primeira posição no ranking de programas do dia.

placeholder

placeholderAchas que Sabes Dançar contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência 3 vezes superior à média registada pelo canal (4.3%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta série com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o concurso esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 14.5%, como indica o índice Beta (bet%).

A primeira emissão registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos e da população feminina. Por outro lado, a pior afinidade foi observada junto dos indivíduos com mais de 64 anos e da população masculina, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt