Acontecimento da Semana

placeholder Na última semana, 3.1% da população residente em Lisboa e Porto, que respondeu ao questionário do Fonebus para a Marktest, considerou a chegada da sonda a Marte como o acontecimento mais positivo da semana.

O Acordo Ibérico de Energia, foi o segundo acontecimento mais positivo, com uma percentagem de referências muito aproximada ao primeiro: 2.8%

3.1% considerou não ter acontecido nada de positivo e houve ainda 13% que indicou outros acontecimentos.

O número dos que não sabem ou não respondem desceu 4 pontos percentuais comparativamente à semana anterior, chegando esta semana a 78% de referências.

placeholder
Em termos de acontecimento negativo, a pedofilia volta a ser apontada por lisboetas e portuenses como o mais negativo da semana, com 11% de referências.

Os acidentes de viação foram considerados, por 6% dos entrevistados, o segundo acontecimento mais negativo.

Os acontecimentos negativos apontados pela população entrevistada, foi bastante diversificado, pelo que, o grupo dos Outros Acontecimentos engloba, esta semana, 41% das respostas obtidas. A percentagem dos que não sabem ou não respondem foi semelhante: 42%.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 22 e 23 de Janeiro. Veja aqui a ficha metodológica.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org