Estudo New Impact - Publicidade nas casas de banho de bares e discotecas tem um interesse elevado junto dos jovens que habitualmente visitam estes locais

Um estudo realizado pela NOVADIR (Grupo Marktest) para a New Impact, empresa de publicidade em casas de banho, sobre publicidade através deste meio de comunicação em bares e discotecas, revelou resultados bastante positivos para o sector.


Junto do target em estudo, indivíduos de ambos os sexos, entre os 17 e os 24 anos, que visitaram pelo menos 6 vezes no último ano locais de lazer do tipo bares e discotecas, as frequências habituais de visita a estes locais são elevadas: 39% desloca-se a bares e/ou discotecas habitualmente todas as semanas e 24% visitam estes locais quase semanalmente (2/3 vezes por mês).
Junto dos inquiridos do sexo masculino (52%), dos mais jovens (41%) e dos estudantes universitários (43%), as frequências semanais registaram valores mais elevados.

Mais de metade dos jovens noctívagos (55%) visitam habitualmente 2 bares/discotecas por noite, resultando numa média global de 2,17 bares/discotecas visitados por jovem. As casas de banho destes locais são utilizadas pela esmagadora maioria dos inquiridos: 93%. E junto destes, o número médio de visitas à casa de banho por noite, independentemente do número de locais visitados, é de 2,3 vezes.
Do cruza

Relativamente ao interesse de publicidade no meio, junto do target estudado, o grau de interesse é bastante elevado:
  • 61% dos inquiridos consideram muito interessante a publicidade em casas de banho e lavabos;
  • o grau de interesse médio de 2.53, numa escala de 1 a 3, onde 1 significa “Nada interessante” e 3 significa “Muito interessante”.

Ficha Técnica: Sondagem realizada pela NOVADIR, Grupo Marktest, para a New Impact, a uma amostra de 203 entrevistas pessoais de rua, junto à UAL, à Cidade Universitária e nos Restauradores, realizadas, no dia 19 de Novembro de 2003, a indivíduos de ambos os sexos (100 do sexo feminino), com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, residentes na área da Grande Lisboa, que visitaram locais de lazer do tipo bares e discotecas pelo menos 6 vezes no último ano. Para um intervalo de confiança de 95% o erro associado é de +/- 6,88%.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais