TMN e Vodafone lideram investimentos em 2003

Segundo os dados disponibilizados pela MediaMonitor relativos aos investimentos publicitários de 2003, os anunciantes que mais investiram ao longo dos 12 meses de 2003 foram a TMN (com investimentos superiores a 71 milhões de euros) e a Vodafone (68.7 milhões de euros).

A Televisão concentrou 77.12% do investimento total efectuado pela TMN no ano analisado, sendo que a Imprensa e a Rádio ficaram respectivamente com 10.36% e 9.86% do investimento total. Apenas 2.66% dos investimentos efectuados pela operadora se destinaram ao Outdoor.

Já a Vodafone Telecel destinou 1.3% dos seus investimentos (909 milhares de euros) ao meio Cinema e 7.3% (5 milhões de euros), apesar de dar também preferência aos investimentos em Televisão (52.6 milhões de euros). Esta operadora destinou aos meios Imprensa e Rádio respectivamente 8% e 6.8%.

A L’Oreal Portugal aproxima-se bastante dos valor global investido pela Vodafone ao longo de 2003, com mais de 65 milhões de euros.


Analisando os investimentos efectuados nos diferentes meios ao longo de todo o ano de 2003, podemos observar que os meses em que se registaram valores de investimento mais elevados foram os meses de Novembro (257.9 milhões de euros) e de Outubro (255.6 milhões de euros).

Ao longo de 2003 foram investidos mais de 2558 milhões de euros nos vários meios, destacando-se claramente a Televisão ao longo de todo o ano. A Imprensa foi o 2º meio que atraiu maiores níveis de investimento, seguindo-se o Outdoor e a Rádio: apesar do Outdoor registar ao longo de todo o ano valores de investimento superiores aos da Rádio, podemos observar que as suas tendências surgem praticamente “coladas” quando analisamos a sua evolução mensal.

O mês que registou um maior nível de investimentos em Cinema foi o mês de Dezembro, com 1.5 milhões de euros; seguindo-se o mês de Maio com 1.3 milhões de euros.


Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais