TMN e Vodafone lideram investimentos em 2003

placeholder Segundo os dados disponibilizados pela MediaMonitor relativos aos investimentos publicitários de 2003, os anunciantes que mais investiram ao longo dos 12 meses de 2003 foram a TMN (com investimentos superiores a 71 milhões de euros) e a Vodafone (68.7 milhões de euros).

placeholder A Televisão concentrou 77.12% do investimento total efectuado pela TMN no ano analisado, sendo que a Imprensa e a Rádio ficaram respectivamente com 10.36% e 9.86% do investimento total. Apenas 2.66% dos investimentos efectuados pela operadora se destinaram ao Outdoor.

Já a Vodafone Telecel destinou 1.3% dos seus investimentos (909 milhares de euros) ao meio Cinema e 7.3% (5 milhões de euros), apesar de dar também preferência aos investimentos em Televisão (52.6 milhões de euros). Esta operadora destinou aos meios Imprensa e Rádio respectivamente 8% e 6.8%.

A L’Oreal Portugal aproxima-se bastante dos valor global investido pela Vodafone ao longo de 2003, com mais de 65 milhões de euros.

placeholder
Analisando os investimentos efectuados nos diferentes meios ao longo de todo o ano de 2003, podemos observar que os meses em que se registaram valores de investimento mais elevados foram os meses de Novembro (257.9 milhões de euros) e de Outubro (255.6 milhões de euros).

Ao longo de 2003 foram investidos mais de 2558 milhões de euros nos vários meios, destacando-se claramente a Televisão ao longo de todo o ano. A Imprensa foi o 2º meio que atraiu maiores níveis de investimento, seguindo-se o Outdoor e a Rádio: apesar do Outdoor registar ao longo de todo o ano valores de investimento superiores aos da Rádio, podemos observar que as suas tendências surgem praticamente “coladas” quando analisamos a sua evolução mensal.

O mês que registou um maior nível de investimentos em Cinema foi o mês de Dezembro, com 1.5 milhões de euros; seguindo-se o mês de Maio com 1.3 milhões de euros.

placeholder
Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais