Investimento publicitário na rádio Os investimentos publicitários na rádio ultrapassaram os 170 milhões de euros entre Janeiro e Dezembro de 2003, representando cerca de 7% do investimento efectuado na totalidade dos meios. No mesmo período, os três anunciantes que mais investiram em publicidade na rádio foram a TMN (com mais de 7 milhões de euros), o Modelo Continente (com mais de 5.8 milhões de euros) e a Vodafone (com 4.7 milhões de euros). Os veículos de rádio que realizaram maiores investimentos foram a TSF, seguido da RFM, do Grupo Renascença, sendo que, ambos efectuaram mais de metade do total dos investimentos das rádios. ![]() ![]() No que respeita a audiências, os valores disponibilizados pela Marktest, através do Bareme Rádio para o ultimo trimestre de 2003, verifica-se que, tendo em conta as rádios que efectuaram investimentos publicitários, a RFM é a que detém larga vantagem em termos, não só de audiências acumuladas de véspera (13.5%), mas sobretudo em termos de share de audiência (23%). A Mega FM ocupa a última posição, tanto no que diz relaciona com audiências acumuladas de véspera, como em termos de share de audiência. ![]() Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- TMN e Vodafone lideram investimentos em 2003
- Análise de Exposição do Euro 2004 - 12 a 18 de Janeiro de 2004
- Investimento publicitário na rádio
- Acontecimento da Semana
- Começa a preparar-se o arranque do teste do PPM
- ESOMAR realiza TECHNOVATE2
- Hábitos de leitura da Imprensa Médica
- Estudo New Impact
- 6th Markdata International Meeting in Madrid
- Tipologias em 2003
Dossiers ver mais
Em Agenda ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica