Investimento publicitário na rádio

Os investimentos publicitários na rádio ultrapassaram os 170 milhões de euros entre Janeiro e Dezembro de 2003, representando cerca de 7% do investimento efectuado na totalidade dos meios.

No mesmo período, os três anunciantes que mais investiram em publicidade na rádio foram a TMN (com mais de 7 milhões de euros), o Modelo Continente (com mais de 5.8 milhões de euros) e a Vodafone (com 4.7 milhões de euros).

Os veículos de rádio que realizaram maiores investimentos foram a TSF, seguido da RFM, do Grupo Renascença, sendo que, ambos efectuaram mais de metade do total dos investimentos das rádios.




No que respeita a audiências, os valores disponibilizados pela Marktest, através do Bareme Rádio para o ultimo trimestre de 2003, verifica-se que, tendo em conta as rádios que efectuaram investimentos publicitários, a RFM é a que detém larga vantagem em termos, não só de audiências acumuladas de véspera (13.5%), mas sobretudo em termos de share de audiência (23%).

A Mega FM ocupa a última posição, tanto no que diz relaciona com audiências acumuladas de véspera, como em termos de share de audiência.


Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais