Audiência de Rádio da População Jovem e Idosa

placeholderAnalisando os resultados do Estudo Bareme Rádio, produzido pela Marktest, verifica-se que a audiência de Rádio (Audiência Acumulada de Véspera ), oscila entre 0,5 e 15%.



placeholder

A curva de audiência toma o sentido ascendente mais acentuado a partir das 7:30h, atingindo o seu pico pelas 9:00h (com uma percentagem de audiência de 15%).

O horário correspondente à madrugada (a partir das 2 horas da manhã até às 5:45h) é o período em que o Rádio tem menor percentagem de audiência (oscilando entre 0,8 e 0,7%).

Restringindo a análise no gráfico seguinte à população mais jovem e mais idosa do universo, verificam-se algumas diferenças.

placeholder

A população idosa (com mais de 65 anos) regista, de um modo geral, uma audiência inferior à média, verificando-se a maior audiência sobretudo no período da manhã (pelas 8:00h). A curva segue em sentido descendente, até às 18:30h, hora em que a audiência de rádio para esta faixa etária volta a subir.

A população mais jovem (entre os 15 e os 17 anos) tem um comportamento diferente.

É sobretudo a partir das 14:00h (quando a curva da população idosa tem uma audiência na ordem dos 4%) que esta faixa etária começa a ouvir mais rádio, ultrapassando a curva média pelas 17:30h e chegando a 16% pelas 19:00h (quando, neste horário a audiência de rádio por parte da população mais idosa não vai além dos 3,7%).

O Bareme Rádio é um estudo realizado pela Marktest, que analisa o Universo constituído pelos indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais