Perfil dos Leitores de Imprensa na Internet

placeholderOs títulos de imprensa disponíveis on-line são bastante procurados pelos cibernautas portugueses. Segundo os indicadores do Netpanel para o primeiro semestre de 2003, são sobretudo os homens, o grupo etário entre os 15 e os 34 anos, a região da Grande Lisboa e a classe social alta e média alta que mais procuram a imprensa na Internet.

Numa análise ao perfil dos leitores de imprensa na Internet no primeiro semestre deste ano, verifica-se que os homens (69.8%) procuram mais estes sites que as mulheres (30.2%). Os leitores de imprensa na Internet abrangem todos os grupos etários, no entanto, verifica-se que mais de cinquenta por cento se encontram entre os 15 e os 34 anos (59.8%).

Regionalmente, estes leitores concentram-se sobretudo na região da Grande Lisboa (31.3%). Pelo contrário, o Sul é a região Marktest onde existe uma menor percentagem de leitores de imprensa on-line, cerca de 10.2% respectivamente.

A classe social alta e média alta representa 49.2% do universo quando pensamos na caracterização do perfil dos leitores de imprensa na Internet neste primeiro semestre.

placeholder

O Netpanel é um estudo regular da Marktest, do tipo painel, que permite conhecer o comportamento da navegação na Internet dos portugueses. Os dados apresentados referem-se à navegação da Internet a partir do lar.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk