Perfil dos Leitores de Imprensa na Internet

Os títulos de imprensa disponíveis on-line são bastante procurados pelos cibernautas portugueses. Segundo os indicadores do Netpanel para o primeiro semestre de 2003, são sobretudo os homens, o grupo etário entre os 15 e os 34 anos, a região da Grande Lisboa e a classe social alta e média alta que mais procuram a imprensa na Internet.

Numa análise ao perfil dos leitores de imprensa na Internet no primeiro semestre deste ano, verifica-se que os homens (69.8%) procuram mais estes sites que as mulheres (30.2%). Os leitores de imprensa na Internet abrangem todos os grupos etários, no entanto, verifica-se que mais de cinquenta por cento se encontram entre os 15 e os 34 anos (59.8%).

Regionalmente, estes leitores concentram-se sobretudo na região da Grande Lisboa (31.3%). Pelo contrário, o Sul é a região Marktest onde existe uma menor percentagem de leitores de imprensa on-line, cerca de 10.2% respectivamente.

A classe social alta e média alta representa 49.2% do universo quando pensamos na caracterização do perfil dos leitores de imprensa na Internet neste primeiro semestre.

O Netpanel é um estudo regular da Marktest, do tipo painel, que permite conhecer o comportamento da navegação na Internet dos portugueses. Os dados apresentados referem-se à navegação da Internet a partir do lar.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk