Maioria dos portugueses nunca recomendou a sua companhia de seguros
Maioria dos portugueses nunca recomendou a sua companhia de seguros
placeholder
De acordo com o estudo Basef Seguros da Marktest, mais de metade dos inquiridos nunca recomendaram a amigos ou familiares a sua companhia de seguros mais importante.
Grupo Marktest
31 agosto 2010

placeholderOs dados de Maio de 2010 do Basef Seguros da Marktest,revelam que os portugueses que possuem pelo menos um seguro, quando questionados se já recomendaram a sua companhia de seguros mais importante a amigos ou familiares, 51.3% ainda não o fez, enquanto 47.5% já fizeram essa recomendação.

No quadrimestre móvel de Abril de 2010, o Basef Seguros contabiliza 1 200 mil indivíduos com este seguro, um número que representa 17.8% do total de portugueses que possuem pelo menos um seguro.

placeholder

Nos últimos anos a tendência de recomendar a amigos ou familiares a companhia de seguros mais importante, tem vindo a aumentar, como se pode ver no gráfico abaixo. De 39% de respostas positivas (valor global de Maio de 2005), alcançou em Maio de 2010, 48%.

placeholder

Os segurados que não recomendaram a sua principal companhia de seguros representam 51% do universo em estudo. A penetração é superior à média nos segurados do sexo feminino (54.9%), nos indivíduos entre os 15 e os 24 anos (59.8%), nos residentes na Grande Lisboa (52%), nos indivíduos da classe média (52.2%) e nos estudantes (70.2%).

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do Quadrimestre de Maio de 2010 Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais