Utilizadores de telemóvel enviam 96 mensagens por semana
Utilizadores de telemóvel enviam 96 mensagens por semana
placeholder
Os resultados de Abril do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, indicam que os portugueses enviam semanalmente 96 mensagens escritas.
Grupo Marktest
31 agosto 2010

placeholder Os dados de Abril de 2010 do Barómetro de Telecomunicações revelam que os utilizadores de telemóvel que utilizam o serviço SMS enviam, semanalmente 96,3 mensagens.

A análise evolutiva deste indicador mostra uma tendência geral ascendente. Ainda assim, ocorreram algumas quebras das quais se destaca uma em Outubro de 2007 e outra em Fevereiro de 2009. Entre Março de 2006 e Abril de 2010 o número máximo de mensagens semanais enviadas foi atingido em Janeiro de 2010 com 101,2. Já o mês com menor número de mensagens ocorreu em Março de 2006 (33,9).

placeholder

Os jovens são grandes utilizadores deste tipo de serviço. Os valores apresentados nos indivíduos dos 10 aos 14 anos e dos 15 aos 24 são substancialmente mais elevados, comparativamente ao valor total.

Em Abril de 2010 os jovens entre os 10 e os 14 anos enviaram 142,9 mensagens escritas, enquanto os jovens entre os 15 e os 24 enviaram 230,9 mensagens. Em Janeiro de 2010, ambas as fixas etárias atingiram o número máximo de mensagens escritas para o período considerado (169,1 e 242,8, respectivamente).

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]