Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A aprovação na AR do Orçamento de Estado para 2011 foi o assunto em destaque na semana de 1 a 7 de Novembro de 2010, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
9 novembro 2010

A aprovação na Assembleia da República do OE para 2011 é o destaque da semana, depois das pressões nacionais e internacionais. O serviço Telenews registou 150 notícias e 6 horas de emissão sobre o tema, no período de 1 a 7 de Novembro. Salientamos as cerca de 2 horas e meia de cobertura dada pela TVI ao assunto.

Esta semana, outro dos grandes temas foi a visita a Portugal do Presidente chinês Hu Jintao. Ao anúncio da compra de dívida pública portuguesa por parte da China, juntou-se a assinatura de acordos comerciais e parcerias com empresas portuguesas. O serviço Telenews registou 53 notícias e quase 2 horas de emissão sobre o tema. A SIC foi o canal que mais tempo dedicou à visita, com mais de 50 minutos de emissão, o que equivaleu a 21 notícias.

Na sequência do anúncio da candidatura de Cavaco Silva na semana anterior, o assunto das Presidenciais 2011 ganha espaço na Comunicação Social. Em evidência, a inauguração da sede de candidatura do Presidente Cavaco Silva. Foram assinaladas pelo serviço Telenews 32 notícias e cerca de 50 minutos de emissão sobre as Presidenciais. Realce para a cobertura feita pela RTP1, com cerca de 20 minutos e 50% das notícias emitidas.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais