1,3 milhões de portugueses jogam online

1,3 milhões de portugueses jogam online

placeholder

O estudo Bareme Internet da Marktest contabiliza no Continente 1,3 milhões de indivíduos que costumam jogar online.

Grupo Marktest
9 novembro 2010

Os dados do Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, contabilizam 1 341 mil indivíduos que costumam jogar online. Este valor representa 16.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A idade é claramente a variável mais discriminante, pois é a que revela mais diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os valores oscilam entre os 62.3% de jogadores entre os jovens dos 15 aos 17 anos e os 0.7% junto dos idosos com mais de 64 anos.

A ocupação é também uma variável muito discriminante, com 51.4% dos estudantes a jogar online, um valor muito acima dos 2.8% de domésticas que também diz jogar na Internet.

As diferenças entre as outras variáveis são menos significativas, registando-se no entanto valores acima da média junto dos homens (20.5% diz jogar online), dos residentes na Grande Lisboa (20.1%) e dos indivíduos da classe social média alta (20.9%).

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e pelos lares do Continente. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa