Seis candidatos, seis entrevistas, um Presidente

Seis candidatos, seis entrevistas, um Presidente

placeholder

A Grande Entrevista recebeu os seis candidatos às próximas eleições para a Presidência da República e a MediaMonitor mostra os resultados de audiência do programa conduzido por Judite de Sousa na RTP1.

MediaMonitor
11 janeiro 2011

No próximo dia 23 de Janeiro o país vai a votos para eleger o 20º Presidente da República. Foram seis os candidatos que Judite de Sousa entrevistou na Grande Entrevista, na RTP1, depois dos debates que protagonizaram em vários canais: Cavaco Silva (candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP), Fernando Nobre (candidato independente), Defensor Moura (candidato independente), Francisco Lopes (candidato apoiado pelo PCP e Partido Ecologista Os Verdes), Manuel Alegre (candidato apoiado pelo PS e BE) e José Manuel Coelho (candidato do PND).

Defensor Moura iniciou a série de entrevistas a 3 de Janeiro, segunda-feira, com um registo de 8.4% de audiência média e 19.3% de share. Seguiu-se o candidato Fernando Nobre, que alcançou o melhor desempenho, com 9.6% de audiência média e 22.4%. O último candidato presente na Grande Entrevista foi Cavaco Silva, momento em que se registou 9.2% de audiência média e 21.7% de share. O candidato Francisco Lopes alcançou 8.7% de audiência média e 20.2% de share. A entrevista a Manuel Alegre obteve a 8.8% de audiência média e 20.6% de share e o candidato José Manuel Coelho registou 9.4% de audiência média e 23.3% de share.

O candidato Cavaco Silva foi quem conseguiu um melhor consumo por espectador. A entrevista ao actual Presidente da República registou um consumo de 15 minutos, o que corresponde a 46% da duração total da entrevista. Por outro lado, Defensor Moura registou o menor consumo por espectador, com um valor de 10 minutos, o que equivale a 41% da duração total do evento.

Dos espectadores que viram a entrevista de Defensor Moura, cerca de 43% viu também a última entrevista com Cavaco Silva. Já entre os espectadores que assistiram à entrevista de Cavaco Silva, mais de 43% estiveram também presentes na audiência do candidato Defensor Moura.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa