Marktest e Intec celebram parceria

Marktest e Intec celebram parceria

placeholder

A Marktest e o INTEC - Instituto de Tecnologia Comportamental celebraram um protocolo para a realização conjunta em 2011 do projecto "Os Melhores Municípios para Viver", que visa a avaliação da Qualidade de vida e dos pontos fortes dos municípios portugueses.

Grupo Marktest
8 fevereiro 2011

A Marktest e o INTEC - Instituto de Tecnologia Comportamental celebraram um protocolo para a realização conjunta em 2011 do projecto "Os Melhores Municípios para Viver", que visa a avaliação da Qualidade de vida e dos pontos fortes dos municípios portugueses. Esta iniciativa procura igualmente a identificação de oportunidades a nível regional.

A metodologia deste estudo, desenvolvia pelo INTEC, inclui a avaliação de dez domínios de qualidade de vida: Saúde, Urbanismo e Habitação, Ambiente, Acessibilidade e Transportes, Turismo, Economia e Emprego, Ensino e Formação, Identidade Cultura e Lazer, Diversidade e Tolerância, e Felicidade.

Este estudo vai realizar-se pelo quarto ano consecutivo, tendo em 2011 como parceiro, ao nível da recolha e tratamento da informação, a Marktest.

Sobre esta parceria, Jorge Fonseca Ferreira, CEO do Grupo Marktest disse:

"Considero que esta parceria Marktest / INTEC pode ter resultados práticos muito positivos no âmbito do desenvolvimento de estudos focados na avaliação das realidades concelhias do país, por um lado porque o INTEC é um organismo com pessoas que são especialistas no desenvolvimento de modelos de avaliação de qualidade de vida dos municípios, com uma metodologia própria já testada. Por outro lado, a Marktest é uma empresa com trinta anos de experiência no estudo regular dos comportamentos dos portugueses, credibilizando com o seu rigor técnico esta brilhante iniciativa do INTEC: "Os Melhores Municípios para Viver" ".

O presidente da Direcção do INTEC, Miguel Pereira Lopes, disse o seguinte:

"Para o INTEC, esta é a oportunidade de afirmar de forma ainda mais credível e reconhecida, a relevância de se avaliar a qualidade de vida nos municípios portugueses, com uma metodologia sistemática e testada ao longo dos últimos 3 anos. Com a qualidade e a fiabilidade do trabalho realizado pela Marktest, em quem os portugueses se habituaram a confiar, a mensuração dos indicadores do barómetro dos "Melhores Municípios para Viver" - qualidade na saúde, na educação, na economia e emprego, no urbanismo e no ambiente, entre outros - será ainda mais respeitada e utilizada na promoção e na monitorização dos resultados das políticas públicas municipais."

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais