CidadeBcp lidera ranking de domínios no sector da Banca

No passado mês de Março, cerca de 464.000 utilizadores únicos acederam a sites de Bancos, a partir do lar. São números do Netpanel da Marktest.

Estes utilizadores visitaram 22.809.000 de páginas no período, repartidas pelos diferentes Bancos. Em termos de acessos às páginas seguras (https) dos Bancos, os números são ligeiramente inferiores: cerca de 410.000 utilizadores acederam a páginas seguras, visitando páginas nas quais despenderam cerca de 175.000 horas de navegação.

A cidadebcp.pt lidera o ranking de sites bancários, com 176.000 utilizadores únicos no período e 148.000 utilizadores em páginas seguras. Seguidamente no ranking aparece a cgd.pt, com 158.000 utilizadores únicos no site e 140.000 em páginas seguras.

É importante salientar que, devido ao facto de o Banco BPI ter sites independentes “bancobpi.pt” e “bpinet.pt” posiciona-se mais abaixo no ranking de utilizadores únicos do que por exemplo o BES, que obteve em Março a visita de 95.000 utilizadores únicos no site e 74.000 em páginas seguras.

Apesar de a cidadebcp liderar o ranking de utilizadores únicos, o mesmo não acontece no que diz respeito ao número de páginas seguras (https) visitadas: a Caixa Geral de Depósitos evidencia-se neste indicador ao longo do primeiro trimestre de 2003, apesar de ter tido uma quebra durante o mês de Fevereiro.

Em Março, a CGD registou 4.797.000 páginas seguras visitadas. A cidadebcp, site do Grupo BCP, teve uma evolução relativamente constante ao longo do período, tendo obtido no mês de Março 3.551.000 páginas visitadas.

O BES e o BPINet encontram-se em posições muito semelhantes, apesar de o BES ter um número de páginas visitadas ligeiramente superior às do BPINet (excepto em Fevereiro). Tanto o site do Montepio Geral como o do Totta estão bastante abaixo dos restantes de acordo com este indicador, não chegando a obter um milhão de páginas visitadas: em Março o Montepio teve 921.000 e o Totta registou 540.000 páginas visitadas.

Esta análise foi efectuada com base no software e-netpanel.com da Marktest.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa