Estudos de mercado: a concentração continua placeholder

A TNS anunciou no dia 14 Maio de 2003, ter adquirido por 380 milhões de Euros (425 milhões de dólares) o Grupo NFO que pertencia à Interpublic (IPG) e que tinha sido comprada há menos de três anos por 500 milhões de dólares.

Na corrida à compra da empresa estavam a Aegis(Synovate)/Carat e a NOP (United Business Media) .

O grupo NFO, com 15 000 empregados, está presente em 40 países nos EUA, na Europa e na Ásia/Pacifico. O grupo engloba 15 empresas, entre as quais a Infratest e a MarketMind.

A NFO é um grupo que lidera os estudos através da Internet e que mantém um dos maiores painéis do mundo (525 000 lares) que utiliza como “access panel”.

A sua especialização centra-se na consultoria sobre avaliação de mercados, desenvolvimento de produtos, gestão de marcas, preços, distribuição e avaliação da eficácia publicitária.

Com esta aquisição, a TNS reforça a sua posição no topo das maiores empresas mundiais de estudos de mercado. Confirma-se a tendência para a formação de grandes conglomerados de estudos de mercado. Com esta aquisição a TNS reafirma o seu interesse em manter uma posição forte na consultoria e na utilização da Internet.

A NFO não está presente em Portugal e esta aquisição não terá qualquer impacto a nível local.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt