Nestlé (re)lança Sveltesse

   

A Nestlé iniciou recentemente uma campanha de reposicionamento do seu iogurte “magro”: antes Linha Zero, o produto passa agora a chamar-se Sveltesse, nome pelo qual já era conhecido noutros países.

A palavra francesa remete para um conceito de elegância e esbelteza e vem assim padronizar a marca a nível europeu.

Esta estratégia está suportada por uma campanha publicitária, no “ar” desde o dia 24 de Abril de 2003. Desde aquela data até 12 de Maio, a marca investiu já 1,5 milhões de euros, preços de tabela, em comunicação na TV. São dados da MediaMonitor.

O spot televisivo, que ensina a pronunciar o novo nome deste iogurte, mostra de forma simples, mas eficaz, como um rótulo pode substituir totalmente outro sem haver quebra de identificação com o produto. Veja aqui o filme.

No período em análise, o spot já foi exibido 409 vezes, tendo-se privilegiado a SIC (onde passou por 202 vezes), a TVI (107 inserções) e a RTP1 (100 inserções).

Já quanto aos montantes investidos, foi a TVI que assegurou a maior fatia, com perto de 615 milhares de euros. A SIC obteve no mesmo período um investimento de 568 milhares de euros e a RTP1 recolheu 327 milhares de euros (valores a preços de tabela).



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais