Afinidade com canais de Tv difere por target

Afinidade com canais de Tv difere por target

placeholder

Uma análise dos dados disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2010 mostra como os portugueses revelam diferente afinidade com os vários canais de Tv.

Grupo Marktest
12 abril 2011

Os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor incluídos no Anuário de Media e Publicidade 2010 do Grupo Marktest permitem caracterizar o perfil da audiência dos canais de Tv e observar como cada canal atrai um target específico.

Nos gráficos representa-se a variável afinidade para RTP1, RTP2, SIC, TVI e Cabo/Outros relativa à audiência de 2010. Esta variável compara o consumo de audiência do canal em cada target com esse consumo para o total do Universo.

A configuração de cada um dos gráficos mostra-nos um perfil de audiência específico para cada canal, sendo de destacar que, no caso da RTP1, a maior afinidade é observada junto dos indivíduos com mais de 64 anos, na RTP2 são as crianças dos 4 aos 14 anos que mais consomem este canal, na SIC destacam-se os indivíduos da classe social baixa (D), ao passo que na TVI são também os mais idosos que apresentam maior afinidade com o canal. Entre os canais cabo e outros, são os residentes na Grande Lisboa que mostram ter com estes a maior afinidade.

Os dados desta análise têm como fonte a Marktest Audimetria/MediaMonitor e estão disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2010 do Grupo Marktest.

Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa