Site do INE dispara em Março

Site do INE dispara em Março

placeholder

Os dados do estudo Netpanel meter da Marktest mostram que o domínio do Instituto Nacional de Estatística recebeu em Março mais de um milhão de utilizadores únicos, disparando face aos meses anteriores, neste mês em que os portugueses foram chamados a recensear-se.

Grupo Marktest
12 abril 2011

Em Março de 2011, 4 412 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou uma descida mensal de 0.6% e uma subida homóloga de 10.1%, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

O domínio ine.pt protagonizou o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos e de páginas visualizadas a partir do lar, multiplicando por muito os seus valores anteriores.

Neste mês, foram visitadas mais de 4,3 mil milhões de páginas, o que equivaleu a uma subida mensal de 4.4% e homóloga de 10.7%. Cada utilizador viu, em média, 978 páginas, mais 5.0% do que no mês anterior e mais 0.4% do que em Março de 2010.

O número de horas de navegação mensal aproximou-se de 46 milhões, o que representou uma subida mensal de 3.9% e homóloga de 12.1%.

O tempo despendido por utilizador subiu em Março para 10 horas e 24 minutos, mais 27 minutos do que em Fevereiro e mais 11 minutos do que em Março de 2010.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, a primeira posição mantém-se do google.pt, com 4082 mil indivíduos, seguido do facebook.com, com 3370 mil utilizadores únicos. O youtube.com sobe à terceira posição, com 3155 mil utilizadores únicos.

Em utilizadores únicos, a maior subida mensal observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio ine.pt, que multiplicou por 13 os números de Fevereiro. Com 1040 mil utilizadores únicos, está na 15ª posição. O domínio wikipedia.org, pelo contrário, protagonizou a maior descida mensal, de 4.2%. Está agora na 9ª posição, com 1767 mil utilizadores únicos.

Quanto a páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo facebook.com, com 1220 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 452 milhões de páginas e do google.com, com 227 milhões.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Fevereiro observada no top 20 foi também protagonizada pelo ine.pt, que multiplicou por 75 os valores do mês anterior. Registou cerca de 44 milhões de páginas e subiu à 9ª posição. No jogo Travian, pelo contrário, voltou a observar-se a maior descida mensal, com uma quebra de 28.0% para 15 milhões de páginas (20ª posição).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa