Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O pedido de ajuda financeiro por parte de Portugal foi o assunto em destaque na semana de 4 a 10 de Abril, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
12 abril 2011

Portugal pede ajuda financeira. Este foi o destaque informativo da última semana e é o culminar de um processo, que a crise política e a pressão dos mercados tornaram inadiável. O serviço Telenews registou 133 notícias e mais de 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI, com mais de 2 horas de emissão e 57 notícias.

O congresso do PS marcou a informação do último fim-de-semana. O aparato televisivo que foi visível durante o evento mostra a importância que a informação política terá até às próximas eleições de Junho. O serviço Telenews registou 64 notícias e 5 horas de emissão sobre a temática. De salientar a cobertura da TVI com 26 notícias e 2 horas de emissão.

O destaque da semana desportiva foi a conquista da Liga Zon Sagres pelo FC Porto. Com a vitória sobre o Benfica na Luz o FC Porto obtém vantagem pontual para assegurar a vitória a 5 jornadas do fim. Os incidentes antes e depois do jogo e a festa dos campeões marcaram a semana informativa. O serviço Telenews registou 64 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. A TVI foi o canal que mais tempo dedicou ao tema, com 41 minutos de emissão e 29 notícias.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa