As sondagens legislativas no site do Grupo Marktest

As sondagens legislativas no site do Grupo Marktest

placeholder

A partir de hoje, está disponível mais um Dossier no site do Grupo Marktest. Com base na informação da ERC e do Barómetro Político Marktest, é possível acompanhar os resultados de todas as sondagens sobre intenções de voto para as legislativas realizadas desde Outubro de 2009.

Grupo Marktest
12 abril 2011

Tendo como referência as sondagens depositadas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), o Grupo Marktest disponibiliza um novo Dossier que permite estar sempre actualizado sobre todas as sondagens para as eleições legislativas.

Os utilizadores registados no nosso site poderão aceder a informação regularmente actualizada sobre os resultados de todas as sondagens depositadas na ERC, com indicação dos principais critérios metodológicos e links para a respectiva Ficha Técnica e relatório de Resultados obtidos.

Este Dossier inclui todas as sondagens realizadas desde as últimas eleições para a Assembleia da República, portanto desde Outubro de 2009. Até à presente data, foram divulgadas 67 sondagens sobre estas eleições, contando já com um total de 56688 entrevistas, 90% das quais telefónicas. A dimensão média das amostras é de 846 entrevistas por sondagem.

Participaram até ao momento seis empresas/institutos, tendo a Aximage e a Eurosondagem realizado 19 sondagens cada. A Eurosondagem foi a empresa que até agora mais entrevistas realizou, representando 35% do total. A Marktest foi a segunda empresa com mais entrevistas até ao momento, responsável por 21.3% das entrevistas já realizadas. Quanto às amostras, as duas sondagens da Euroexpansão foram as de maior dimensão, com 1216 entrevistas em média. Pelo contrário, as da Aximage são as de menor dimensão, em média de 600 entrevistas.

Considerando os resultados das últimas sondagens publicadas (Marktest, recolha de 18 a 23 Março; Intercampus, de 24 a 26 Março; Aximage, 28 a 30 Março; Eurosondagem, de 27 a 30 Março e Universidade Católica, de 2 a 3 Abril), os resultados indicam que, em média, o PSD lidera as intenções de voto com 40.4%, o PS obtém uma média de 30.2% de intenções de voto, o CDS-PP 8.8%, a CDU 7.9%, o BE 7.5% e os Outros, brancos ou nulos 5.3%.

placeholder
Esperança Afonso
Directora na Direcção de Marktest Consulting na

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa