Peso Pesado termina com vitória de Fábio

Peso Pesado termina com vitória de Fábio

placeholder

A MediaMonitor faz o balanço de audiência de Peso Pesado, o concurso apresentado por Júlia Pinheiro na SIC, que garantiu aos participantes uma perda de peso superior a 750 Kg no total.

MediaMonitor
2 agosto 2011

Apresentado por Júlia Pinheiro, Peso Pesado foi o programa de entretenimento das noites da SIC, que esteve no ar entre 1 de Maio e 31 de Julho de 2011, depois de uma Apresentação a 24 de Abril.

Em Peso Pesado concorrentes com excesso de peso tentaram perder a maior percentagem de peso ao mesmo tempo que aprenderam a viver de forma mais saudável, acompanhados de perto pelos treinadores Sara Freitas e Rui Barros, a fisiologista Teresa Branco e outros profissionais médicos, sem esquecer o "Comando" que os submeteu às provas mais duras da competição…

Em jogo esteve um prémio de 50 mil euros para o concorrente que na Final apresentou a maior percentagem de peso e um outro prémio de 25 mil euros para o concorrente que mais peso perdeu entre os eliminados ao longo do programa. Fábio e Filipe foram, respectivamente, os vencedores do prémio final e do prémio de casa.

Peso Pesado estreou a 1 de Maio, com 18.4% de audiência média e 44.8% de share, um registo que lhe conferiu o máximo de audiência alcançado por este programa. As 14 emissões de pesagem (e Grande Final), aos Domingos, alcançaram 13.4% de audiência média e 38.2% de share de audiência. A grande Final registou 16.3% de audiência média e 52.1% de share de audiência. Este valor final foi então o segundo mais elevado em termos de audiência média e o máximo em share. O valor mais baixo foi obtido no dia 5 de Junho, dia de Eleições Legislativas, tendo o programa sido emitido pelas 18 horas, fora do seu horário habitual, e registado 7.7% de audiência média e 28.6% de share de audiência.

Os 14 programas foram contactados por um total de 7 362 800 espectadores, o que representa cerca de 78% dos residentes no Continente com 4 e mais anos. Mais de metade da audiência foi ainda alcançada nas primeiras quatro emissões de Peso Pesado.

No perfil de audiência, a maior heterogeneidade foi verificada entre os géneros, pois as mulheres representaram 63% da audiência do concurso. Por região, Peso Pesado registou a melhor adesão no Litoral Norte. Por classe social, assistiu-se a um consumo maioritário da Classe D que foi responsável por 31.6% da audiência. Na faixa etária, o concurso apresentado por Júlia Pinheiro obteve o melhor no perfil de audiência junto da população mais idosa (mais de 64 anos) com consumo de 19.4%.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais