Minipreço com maior rede nacional

Minipreço com maior rede nacional

placeholder

Os dados recolhidos pela Marktest disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index permitem verificar como a insígnia Minipreço é a que apresenta maior número de lojas em Portugal.

Grupo Marktest
6 setembro 2011

De acordo com os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, recolhidos pela Marktest junto dos principias operadores, em 2010 existiam em Portugal 2257 estabelecimentos comerciais da grande distribuição. Este número representa uma taxa de cobertura de 2 lojas por 10 mil habitantes.

O concelho de Lisboa é aquele onde um maior número de grandes superfícies se concentra, com 137 estabelecimentos, um valor que corresponde a 6.1% do total. Porto, com 78, e Sintra, com 74, são os outros concelhos com maior número destes estabelecimentos.

Metade (50.7%) desta rede comercial está concentrada em 30 dos 308 concelhos do país, sendo de referir que em 39 concelhos não se regista a presença destes equipamentos, ao passo que em 69 concelhos existem 10 ou mais lojas da grande distribuição.

Em termos de cobertura face à população residente por concelho, é Albufeira que apresenta a maior taxa, com seis estabelecimentos por 10 mil habitantes, seguida de Castelo de Vide, São João da Madeira, Benavente e Montijo, com 5.

O Minipreço é a insígnia que apresenta uma rede de maior dimensão, com 523 lojas em 224 concelhos. O Pingo Doce possui a segunda maior rede, com 358 estabelecimentos, e o Lidl a terceira, com 228 lojas.

Esta análise foi realizada com base em dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index , cuja filosofia é fornecer aos utilizadores todas as ferramentas necessárias à realização de análises de caracterização regional e do poder de compra do país.

Consulte aqui mais informação sobre este sistema ou contacte-nos se pretende uma demonstração ou mais informações sobre o Sales Index .

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais