Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A situação financeira nacional e da Madeira, em particular, foi o assunto em destaque nas notícias na semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
6 setembro 2011

O tema com com maior destaque na última semana foi a situação financeira da Madeira e o anúncio pelo governo de várias medidas adicionais para combater o défice. Aumento de impostos nos escalões superiores do IRS e cortes generalizados na despesa de vários ministérios, nomeadamente na Saúde, foram algumas das medidas anunciadas. O serviço Telenews registou 147 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da TVI com 2 horas e meia de emissão e 65 notícias emitidas.

A situação na Líbia continuou igualmente em destaque. As forças rebeldes controlaram a capital Tripoli e negociaram a rendição das forças que permanecem leais a Kadhafi. O serviço Telenews contabilizou 93 notícias e 3 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 32 notícias emitidas.

Por último, de destacar a Seleção Nacional de Futebol que derrotou o Chipre na qualificação para o Europeu de 2012. A semana ficou igualmente marcada pelo abandono do estágio por parte do central Ricardo Carvalho. O serviço Telenews assinalou 83 notícias e quase 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 29 notícias emitidas.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais