1,6 milhões contactam o banco através de gestor

1,6 milhões contactam o banco através de gestor

placeholder

Segundo o estudo Basef Banca da Marktest, cerca de 1,6 milhões de portugueses contactam com o seu banco através do gestor de conta.

Grupo Marktest
22 fevereiro 2012

No ano 2011, o Basef Banca da Marktest contabiliza 1 575 mil indivíduos que o seu banco através do gestor de conta, um valor que representa 30.1% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que costumam contactar o banco.

O número de portugueses que recorre ao gestor de conta registou um aumento sistemático desde 2003, tendo duplicado a sua importância desde então, momento em que 14.8% dos bancarizados contactavam o banco através desta figura.

A maior parte dos bancarizados, contudo, mantém ainda contacto com o banco através de outra pessoa do banco. Em 2011, são 3,5 milhões, ou 66.8% dos bancarizados que costumam contactar o seu banco.

Entre 2003 e 2011 estas duas principais formas de contacto tendem a aproximar-se, dado o aumento do peso do contacto com o gestor e da consequente diminuição do peso do contacto com outras pessoas do banco.

Os homens mais do que as mulheres, os jovens mais do que os idosos, os residentes nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto mais do que no resto do país, os indivíduos das classes mais altas mais do que os das classes mais baixas, os quadros e técnicos mais do que as restantes ocupações, contactam o seu banco através do gestor, de acordo com os dados do ano 2011 deste estudo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais