Correio electrónico é o serviço de comunicação mais utilizado na Internet

Correio electrónico é o serviço de comunicação mais utilizado na Internet

placeholder

Os dados do Bareme Internet da Marktest, disponíveis no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, confirmam que o email é o serviço de comunicação mais utilizado na Internet pelos portugueses.

Grupo Marktest
22 fevereiro 2012

De acordo com os dados do estudo Bareme Internet da Marktest, disponíveis no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, 4,6 milhões de residentes no Continente com 15 e mais anos costumam utilizar Correio Electrónico, um número que corresponde a 55.5% do universo em análise.

Actualmente, o Instant Messaging é, na área da comunicação, o segundo serviço mais utilizado pelos internautas nacionais, com 3,4 milhões de utilizadores (40.7%). As chamadas telefónicas (VoIP-Voice over Internet Protocol) somam 1,1 milhões de utilizadores (13.7%).

O correio electrónico, para além de ser o serviço mais utilizado pelos internautas nacionais, também foi o que maior crescimento registou entre 1997 e 2011. Neste período, o número de utilizadores de correio electrónico aumentou mais de catorze vezes, passando de 3.7% em 1997 para os 55.5% agora observados.

Os homens, os mais jovens e os estudantes são os targets que mais utilizam este serviço de comunicação, embora tenha sido junto das mulheres, dos mais idosos e dos inactivos que se observaram as maiores taxas de crescimento na penetração deste serviço de comunicação ao longo dos últimos anos.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um novo estudo realizado pela Marktest Consulting com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa