Guiné-Bissau nas redes sociais
Guiné-Bissau nas redes sociais
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram como o golpe de estado na Guiné-Bissau tem tido reflexos nas redes sociais em Portugal.
Grupo Marktest
17 abril 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se 1275 referências à Guiné Bissau entre os dias 12 e 15 de Abril de 2012. Recorde-se que na quinta-feira, dia 12, ocorreu no país um golpe de estado por acção militar encontrando-se a sua situação ainda muito indefinida.

Nos últimos dias da semana que passou, registou-se um máximo de 624 menções à Guiné-Bissau no dia 13, sexta-feira, um número que baixou para 312 e 214 ao longo do fim de semana.

placeholder

O Twitter foi o principal veículo para estas menções, tendo sido responsável por 36.6% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer (Blogs e Notícias, Facebook, Twitter e Youtube).

O Facebook foi responsável por 33.1% do total de menções a este país nas redes sociais, enquanto em Notícias (RSS) foram contabilizadas 17.2% das referências, 10.5% em Blogs e 2.6% no Youtube.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais