Que pele vestem as mulheres portuguesas?
Que pele vestem as mulheres portuguesas?
placeholder
Uma análise sobre os produtos para o rosto, com base nos dados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
17 abril 2012

placeholder É comum encontrar nas revistas femininas inúmeros artigos e conselhos sobre a pele, o que fazer, o que não fazer, o que usar e o que não usar, dicas e rituais que os famosos têm, sempre na busca de uma pele jovem e macia. Esta preocupação real faz com que mais de metade das mulheres portuguesas (59%) usem produtos para manter a sua pele jovem e macia . Mas como será de facto a pele da mulher portuguesa?

Uma análise dos dados do estudo TGI da Marktest, com enfoque nas mulheres de 15 e mais anos residentes em Portugal Continental, ajuda a responder a esta questão.

placeholderUm terço das mulheres portuguesas consideram a sua pele mista, sendo simultaneamente seca e oleosa, cerca de outro terço consideram-na normal e as restantes dividem-se entre uma pele seca (19%), sensível (12 %) e oleosa, sendo esta última referida por apenas 7% das mulheres.

É na faixa etária dos 25 aos 44 anos que se regista uma maior incidência de uma pele simultaneamente seca e oleosa (45%). Um quarto das mulheres com este tipo de pele residem na Grande Lisboa.

Curioso é verificar que, junto das mulheres que consideram a sua pele normal, 46% apresentam um Índice de Massa Corporal normal e 48% de excesso de peso ou obesidade.

A presença de uma pele seca ou sensível é mais evidente na região do Interior Norte. 28% das mulheres que consideram a sua pele seca e 27% das que a consideram sensível residem nesta região.

38% das mulheres que consideram a sua pele mista e 64% das mulheres que a consideram oleosa percepcionam o seu couro cabeludo como oleoso.

Sabia que ...

  • Nívea é a marca de creme para a cara mais usada pelas mulheres portuguesas (31%). 32% destas consumidoras considera a sua pela mista, 28% consideram-na normal e 22% seca.
  • as marcas de cosmética são usadas por 16% das mulheres portuguesas. O seu uso é evidente nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto, onde residem 43% destas consumidoras.
  • … cerca de dois terços das mulheres portuguesas usam creme para a cara com objectivo de hidratação e metade refere um uso com vista à prevenção de rugas e envelhecimento
  • …metade das mulheres portuguesas mostram-se interessadas pela inovação na área da cosmética e 14% consideram que gastam muito dinheiro em produtos de higiene e beleza

A análise desenvolvida e dados apresentados fazem parte do estudo TGI Portugal. Para conhecer em detalhe seu consumidor, e não consumidor, contacte a equipa de consultoria do TGI, que lhe fará chegar as análises e reports orientados para as suas necessidades. Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR