Google Chrome já é segundo browser mais utilizado em Portugal

Google Chrome já é segundo browser mais utilizado em Portugal

placeholder

Uma análise dos dados do Netscope para o ano 2011 mostra que, embora o Internet Explorer seja o browser mais utilizado em Portugal, o Google Chrome quase duplicou a sua quota ao longo do ano, chegando a Dezembro como o segundo mais utilizado entre nós.

Grupo Marktest
2 maio 2012

Segundo os dados do Netscope, durante o ano de 2011, o Internet Explorer foi o Browser mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest.

60.3% das 14,8 mil milhões de pageviews contabilizadas nesse ano foram acedidas através do Internet Explorer, que foi seguido pelo Mozilla Firefox, com uma quota de 19.4%, e pelo Google Chrome, com 15.7%.

O Internet Explorer foi, ao longo de 2010, o browser que gerou maior número de pageviews, tendo alcançado a quota máxima em Fevereiro de 2011, com 65.3%. Apesar da primeira posição, este browser registou uma quebra de 17.5% entre Janeiro e Dezembro de 2011, chegando ao final do ano com pouco mais de metade do total (53%).

O Mozilla Firefox manteve no geral do ano 2011 a segunda posição, alcançando a sua quota máxima em Janeiro, com 20.3%. Nos últimos dois meses do ano, foi, contudo, ultrapassado pelo Google Chrome, que esteve na terceira posição até aí, tendo chegado ao final do ano em segundo, com uma quota de 22.1% em Dezembro. Este último browser foi entre os mais utilizados o que mais cresceu ao longo do ano, com os valores de Dezembro a quase duplicarem os observados em Janeiro.

O gráfico posiciona os principais browsers em função dos valores registados no início do ano, o que evidencia o franco crescimento do Chrome e do Safari e o decréscimo do Firefox e do Internet Explorer.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa