O 25 de Abril nas redes sociais
O 25 de Abril nas redes sociais
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest indicam que, na última semana, o 25 de Abril foi o tema em destaque nos social media.
Grupo Marktest
2 maio 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se 6944 referências ao 25 de Abril na semana de 23 a 29 de Abril de 2012. Mais de metade (51%) destas menções ocorreu no próprio dia 25, quando se contabilizaram mais de 3500 referências a este tema nas redes sociais.

placeholder

O Twitter foi o principal veículo para estas menções, tendo sido responsável por 57% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer (Blogs e Notícias, Facebook, Twitter e Youtube).

O Facebook foi responsável por 34% do total de menções a este acontecimento nas redes sociais, enquanto em Notícias (RSS) foram contabilizadas 4% das referências, 2% em Blogs e 3% no Youtube.

placeholder

A semana ficou marcada pelas menções ao Sporting, que motivou mais de nove mil (9099) referências nas redes sociais. Foi seguido pelo Benfica, que recolheu 6779 menções, tendo o 25 de Abril sido o terceiro tema da semana.

Uma última referência para Miguel Portas, que foi a personalidade mais referida nos social media esta semana, com 2805 menções, que ocorreram em especial no dia da sua morte (24 de Abril) e no dia seguinte, tendo sido o Facebook o veículo principal de transmissão destas menções.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt