Pingo Doce foi a marca da semana nas redes sociais
Pingo Doce foi a marca da semana nas redes sociais
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que, na última semana, o Pingo Doce foi a marca com maior número de menções nos social media.
Grupo Marktest
8 maio 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se mais de 10 mil referências ao Pingo Doce na semana de 30 de Abril a 6 de Maio de 2012 (10401), valor que posiciona a marca no topo das referências nas redes sociais.

O valor agora obtido é tanto mais relevante quanto ele foi o mais elevado entre as mais de 400 marcas comerciais em análise neste serviço. Desde o início de 2012, apenas a "marca" Benfica, por oito semanas, e a "marca" Sporting, por duas, superaram o valor agora registado pelo Pingo Doce.

Na semana em referência, a maior parte (29%) das menções à marca ocorreu no dia 1 de Maio, quando se contabilizaram mais de 3 mil referências nas redes sociais. Nesse dia, o Pingo Doce promovia uma acção inédita, com desconto de 50% em qualquer produto adquirido nas suas lojas.

placeholder

O tipo de acção, a data escolhida (feriado de 1 de Maio, Dia do Trabalhador) e a adesão massiva que obteve junto dos consumidores estiveram na base dos comentários e análises difundidos em sites de Notícias (RSS), Blogs e redes sociais como Twitter, Facebook e Youtube.

O Twitter foi o principal veículo para estas menções, tendo sido responsável por 56% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer. O Facebook foi responsável por 38% do total de menções a esta marca nas redes sociais, enquanto em Notícias (RSS) foram contabilizadas 3% das referências, 2% em Blogs e 1% no Youtube.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais