Distribuição moderna cobre o país
Distribuição moderna cobre o país
placeholder
Os dados do sistema de geomarketing Sales Index da Marktest evidenciam como as insígnias da Distribuição Moderna estão presentes em praticamente todos os concelhos do país.
Grupo Marktest
26 junho 2012

placeholder De acordo com os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, recolhidos pela Marktest junto dos principais operadores deste mercado, em 2012 existem em Portugal 2319 estabelecimentos comerciais do que podemos considerar Distribuição Moderna, localizados em 270 dos 308 concelhos do país.

Este número mostra como a Distribuição Moderna está presente em quase todo o território nacional. Estes 270 concelhos representam 91% da superfície do país e 98% dos seus habitantes, apresentando uma taxa de cobertura de 2.2 estabelecimentos por 10 mil habitantes.

O mapa assinala os concelhos com 10 ou mais destes estabelecimentos.

O concelho de Lisboa é aquele onde um maior número estabelecimentos comerciais se concentra, com 140. É seguido por Sintra, com 78, Porto, com 77, e Vila Nova de Gaia, com 71.

A análise da densidade comercial per capita mostra outra realidade, com o concelho de Albufeira a destacar-se como aquele onde é maior o número destas superfícies pelos residentes do concelho. Aqui, contabilizaram-se um total de 24 estabelecimentos, o que equivale a mais de 5 por 10000 habitantes. Castelo de Vide e Vila do Bispo ocupam os lugares seguintes na lista de concelhos com maior número de estabelecimentos por habitante.

Entre as insígnias em análise pela Marktest, o Minipreço é a que apresenta uma maior rede, com 544 estabelecimentos. É seguido pelo Pingo Doce, com 363, e pelo Lidl, com 229.

Nota

Os dados citados nesta análise estão disponíveis no Sales Index e foram recolhidos pela Marktest nos sites institucionais das insignías nos meses de Abril e Maio de 2012. Incluem as seguintes insígnias: Aki, Aldi, Bolama, Bricomarché, Conforama, Continente, Decathlon, Dimensão, Ecomarché/Intermarché, El Corte Inglés, Fnac, Froiz, Gamm Vert, Iberopa, Ikea, Izibuild, Jumbo, Leclerc, Leroy Merlin, Lidl, Max Mat, Media Markt, Minipreço, Modalfa, Moviflor, Pingo Doce, Pollux, Radio Popular, Sport Zone, Staples, Supercor, Vobis, Worten e Zippy

Consulte aqui mais informação sobre este sistema ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais