Intenções de voto: PSD e PS mantêm-se próximos

Intenções de voto: PSD e PS mantêm-se próximos

placeholder

Os resultados de Junho do Barómetro Político Marktest dão ao PSD e PS intenções de voto próximas, tal como no mês anterior.

Grupo Marktest
26 junho 2012

De acordo com os dados obtidos pelo Barómetro Político Marktest de Junho, apenas os dois principais partidos com assento parlamentar registaram alguma recuperação em termos de intenção de voto, quando comparados com o mês de Maio.

O PSD manteve a primeira posição, com uma intenção de voto de 31.3%, subindo 0.9 pontos percentuais face a Maio. Ainda assim, este valor correspondeu a um decréscimo de 7.2 pontos percentuais relativamente ao mês homólogo do ano anterior.

A segunda posição também se manteve sem alterações, com o PS a registar 29.2% de intenção de voto, sendo este o valor mais elevado dos últimos doze meses (em Junho de 2011, este partido alcançou 30.1% de intenção de voto).

A coligação CDU (PCP/PEV) manteve a terceira posição, com uma intenção de voto de 9.5% e uma quebra mensal de 0.1 pontos percentuais.

O Bloco de Esquerda manteve o quarto lugar, mas registou a maior quebra mensal - com 5.4% de intenção de voto, desceu 3.1 pontos percentuais entre relativamente a Maio.

O CDS-PP foi novamente o partido político com menor intenção de voto, com 2.8%.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais