Nova quebra na Intenção de Voto no PSD
Nova quebra na Intenção de Voto no PSD
placeholder
De acordo com os dados do Barómetro Político Marktest de Maio, a percentagem dos que tencionam votar no PSD voltou a diminuir.
Grupo Marktest
5 junho 2012

Em Maio, a intenção de voto no PSD voltou a descer, de acordo com os dados do Barómetro Político da Marktest, perdendo um ponto percentual entre Abril e Maio (descendo de 31.4% para 30.4%). Ainda assim, este partido manteve a primeira posição em termos de intenção de voto, facto que se mantém inalterado desde há um ano.

placeholder
placeholder

O PS, segundo partido político em termos de intenção de voto, alcançou em Maio 29.1% - o valor mais elevado desde Junho de 2011 - correspondendo a uma subida mensal de 3.7 pontos percentuais (a maior subida mensal entre os partidos políticos com assento parlamentar).

A coligação CDU (PCP/PEV), manteve a terceira posição em termos de intenção de voto, com 9.6%, descendo 0.6 pontos percentuais entre Abril e Maio.

O Bloco de Esquerda foi o único partido político, além do PS, a registar uma subida na intenção de voto. Em Maio alcançou 8.5% (uma subida mensal de 0.7 pontos percentuais) sendo este o valor mais elevado desde Março de 2011.

O CDS-PP foi novamente o último partido em termos de intenção de voto, registando em Maio 3.5% - o valor mais baixo desde Outubro de 2007.

placeholder

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais