Licor Beirão ganha relevância nos social media

Licor Beirão ganha relevância nos social media

placeholder

Entre as marcas comerciais analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Licor Beirão foi a que obteve maior crescimento nas redes sociais na última semana.

Grupo Marktest
23 novembro 2012

Na semana de 12 a 18 de Novembro de 2012 o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest coloca a RTP na liderança das menções nas redes sociais Facebook e Twitter, no Youtube e em sites de blogs e Notícias RSS, considerando apenas as marcas comerciais em análise.

Na semana em referência, a RTP obteve 14727 menções, mais que duplicando (145%) face à semana anterior. Esta semana, surge na 8ª posição do ranking geral, depois de Brasil, Manifestação, Passos Coelho, Benfica, Greve Geral, Sporting e Angela Merkel.

A Volvo subiu à segunda posição das marcas comerciais mais referidas, com um total de 7690 menções, seis vezes e meia mais do que na semana anterior.

A Apple, que na semana anterior ocupava a liderança da tabela, foi esta semana a terceira marca mais mencionada, com 7229 menções, mais 9.3% do que nos sete dias precedentes.

A Licor Beirão foi no entanto a marca que mais cresceu esta semana face à anterior. Com 681 menções, subiu à 59ª posição, com um número de referências mais de 12 vezes acima da semana precedente. Este crescimento esteve ligado ao facto da página da marca no Facebook ter atingido 200 mil fãs, o que motivou a partilha e disseminação de menções à marca.

A Volvo protagonizou o segundo maior crescimento da semana, enquanto o Intermarché foi a terceira que mais cresceu, quadruplicando os valores anteriores.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais