Grupo Marktest apresenta novo portfólio de produtos para a área de Internet
Grupo Marktest apresenta novo portfólio de produtos para a área de Internet
placeholder
A Marktest, após a realização de uma parceria com a Gemius, criou um conjunto de soluções para a área de Internet, que foi hoje apresentado aos clientes.
Grupo Marktest
18 dezembro 2012

placeholder Decorreu esta terça-feira de manhã, a apresentação do Sistema Net - o novo portfólio de produtos do Grupo Marktest para a área da Internet. Este novo conjunto de soluções, surgiu após a parceria levada a cabo entre o Grupo Marktest e a empresa polaca Gemius.

O evento foi iniciado com a intervenção de José Manuel Oliveira, COO do Grupo Marktest.

Helena Barbas, directora da Marktest para a área de Estudos de Meios introduziu o tema da reunião, apresentando a situação actual dos estudos de Audiências de Internet da Marktest.

Durante a apresentação, observou-se que 2013 será um ano de grande dinamização do mercado, já que, a Internet, é um Meio que está em contraciclo, ou seja, contrariamente aos demais, apresenta-se em crescimento.

placeholder Deste objectivo de dinamização surgiu a necessidade de procurar novos parceiros que permitissem criar uma parceria de especialistas, perfil relativamente ao qual se encaixou a Gemius. A Gemius é uma empresa de origem polaca, com grande experiência em diferentes mercados, e com grande flexibilidade, indo ao encontro das necessidades dos seus parceiros. Os seus estudos são reconhecidos pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) dos vários países onde opera.

Desta parceria surgiram os novos produtos a lançar em 2013.

A apresentação do portfólio esteve a cargo de Vítor Cabeça, Director Adjunto da Marktest, para a área de Estudos de Meios.

O netScope, estudo já existente, passará a ter uma nova plataforma, com um novo interface - para além dos dados existentes, pré-calculados, surgem aplicações de filtros, para melhor corresponder às necessidades.

Relativamente aos Painéis, será criado o netPanel Meter (que será o sucessor do netPanel) e o netPanel Mega. Este último será constituído por um painel de 20 mil indivíduos.

O netAudience reunirá as audiências obtidas através das fontes netPanel Meter + netPanel Mega (user centric) e netScope (site centric). Os dados netAudience estarão disponíveis para planeamento de campanhas on-line através da plataforma MMW - ferramenta utilizada pelas agências e anunciantes.

Através do netEffects, será possível realizar a medição de campanhas on-line (medição de reachs e perfis).

O netStream irá proceder à medição híbrida de vídeo e áudio.

No final desta exposição, foi aberto um espaço para dúvidas e questões, após o qual os trabalhos foram encerrados.

Contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais