Residentes em Dublin e Amsterdão são os que mais gostariam de passar férias em Portugal
Residentes em Dublin e Amsterdão são os que mais gostariam de passar férias em Portugal
placeholder
A sondagem conduzida nas principais capitais europeias pela Win Gallup, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, mostra que os habitantes de Dublin e de Amsterdão são os que com maior probabilidade escolheriam Portugal para passar as suas férias.
Grupo Marktest
18 dezembro 2012

placeholder

Em sondagem online realizada pela Win Gallup International, rede a que pertence a Marktest, os habitantes de Dublin e os de Amsterdão foram os que mais disseram gostar de passar férias no nosso país.

No estudo Metro Shuttle, realizado online entre os dias 29 de Outubro e 14 de Novembro de 2012 junto de residentes em 17 cidades europeias, os Estados Unidos surgem no topo das preferências como destino de férias, indicado por 49.8% dos participantes, que responderam à pergunta "gostaria de passar as minhas férias neste país".

A Itália ocupa a segunda posição, país indicado por 40.7% dos entrevistados, e Espanha a terceira, com 39.6%.

Grécia e França ocupam os lugares seguintes, referidos por 33.7% e por 30.3% dos inquiridos.

Portugal aparece na 6ª posição deste ranking, indicado por 27.8% dos participantes, e à frente de Reino Unido, Japão, Áustria e dez outros destinos.

Entre as várias geografias dos entrevistados, os residentes em Dublin e em Amsterdão foram os que mais referiram o nosso país (44.2% e 44.0%, respectivamente) como seu destino de férias. Para os primeiros, Portugal surge na 4ª posição das suas preferências, enquanto para os residentes em Amsterdão o país surge em segundo, depois de Espanha (47%). Também os residentes em Reikiavik revelaram mais do que a média gostar de passar férias entre nós (40%).

O estudo da Win Gallup foi realizado junto dos residentes nas seguintes cidades europeias: Londres, Paris, Roma, Milão, Madrid, Barcelona, Lisboa, Berlim, Viena, Bruxelas, Amsterdão, Estocolmo, Copenhaga, Helsínquia, Reiquiavique, Dublin e Zurique.

A Marktest é associada da WIN-Gallup International desde o início de 2012. A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial. A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais