Mais de 2 milhões com Internet Banking
Mais de 2 milhões com Internet Banking
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza em Dezembro de 2012 mais de 2,1 milhões de utilizadores de Internet Banking em Portugal.
Grupo Marktest
18 dezembro 2012

Os resultados globais relativos a Dezembro de 2012 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 180 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 31.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária.

A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido sistematicamente desde 2003, quando 11.8% dos bancarizados referiam possuir/utilizar o serviço, chegando ao valor mais elevado em Dezembro de 2012, quando essa percentagem chegou a 31.1%.

placeholder

O serviço de Internet Banking apresenta maior penetração junto dos homens, dos indivíduos entre os 25 e os 44 anos e dos indivíduos das classes alta e média alta, mas são os quadros médios e superiores os que se destacam neste indicador, pois a taxa de penetração deste serviço junto destes indivíduos é 2,5 vezes superior à média, com mais de três quartos (77.4%) destes a utilizar este serviço bancário.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais