Marktest e Gemius estabelecem parceria para a medição de audiências de Internet em Portugal
Marktest e Gemius estabelecem parceria para a medição de audiências de Internet em Portugal
placeholder
A Marktest e Gemius celebraram uma parceria que pretende reforçar o portfólio de produtos que a Marktest possui na área da internet.
Grupo Marktest
8 janeiro 2013

placeholder placeholder





A Marktest assinou uma parceria com a empresa Gemius, líder na medição de audiências de Internet na região EMEA (Europa, Médio Oriente & África). Esta parceria tem como grande objectivo, o reforço do portfólio de produtos que a Marktest já possui nesta área.

O novo leque de estudos e serviços vai certamente impulsionar o meio Internet, aumentando a confiança dos profissionais que com ele trabalham.

Com 12 anos de experiência, parcerias com o IAB e diversas vitórias em concursos internacionais, a Gemius opera em cerca de 30 mercados. As soluções que esta empresa oferece, para além de credíveis e rigorosas, são também flexíveis, ajustando-se às necessidades de cada mercado.

"Acreditamos que este é um passo relevante para a consolidação do trabalho que a Marktest tem vindo a desenvolver ao longo do seu percurso. Fornecer informação isenta, rigorosa e fiável, continua a ser um dos nossos grandes objectivos. Esta parceria com a Gemius vai-nos permitir melhorar significativamente as métricas web que já disponibilizamos no nosso mercado, refere José Manuel Oliveira, COO do Grupo Marktest.

Filip Pieczynski, Vice-Presidente da Gemius, afirma a este propósito: "a conclusão do acordo de parceria com a Marktest é de importância crucial para a nossa empresa, e, devo dizer, o ano de 2012 não poderia ter terminado com melhor nota. Entrar em Portugal, como mais um mercado entre os que decidiu confiar a medição da realidade online local à Gemius, confirma ainda mais a abrangência e a flexibilidade da metodologia oferecida por nós".

Nas próximas semanas, serão divulgados mais detalhes sobre os projectos a implementar em 2013.

Sobre a Marktest
Criada em 1980, a Marktest é a empresa líder em pesquisa de media em Portugal. Faz parte do Grupo Marktest, constituído por sete empresas especializadas na área de estudos de mercado, desenvolvimento de software e processamento de dados. É o maior grupo Português com projecção nacional e internacional nesta área, exportando software de planeamento de media e de análise de dados para mais de 25 países. Estuda a presença da Internet no mercado português desde 1988 e desenvolve as suas próprias ferramentas de medição, como é o caso do audímetro de software usado no Netpanel, o painel português de audiências de Internet. A empresa também audita o tráfego de Internet dos principais editores portugueses, através da ferramenta site-centric Netscope. O ranking mensal de tráfego web, publicado desde 2007, é o padrão do mercado.

Sobre a Gemius
A Gemius é líder nas áreas de medição e de consultoria de Internet na Europa, Médio Oriente e África. Originária da Polónia, a Gemius expandiu- se por toda a região EMEA e opera actualmente em 30 mercados. A empresa é pioneira da metodologia híbrida para medição de audiências on-line, integrando os dados de painéis de consumidores e de sistemas site-centric, fornecendo aos planeadores de meios, dados rigorosos (gemiusAudience). Também oferece soluções profissionais de pesquisa, serviços de análise e consultadoria, desde estudos site-centric e user-centric até ferramentas tecnologicamente avançadas, para estudar o comportamento dos utilizadores de Internet em sites (gemiusTraffic), perfis sócio-demográficos de utilizadores de internet (gemiusProfile), usabilidade de página web (gemiusUsability) e medição da eficácia das campanhas de publicidade na Internet (gemiusEffect). A Gemius também realiza estudos a pedido dos clientes (gemiusAdHoc). Além dos serviços acima mencionados, a Gemius ainda oferece análises sobre o comportamento dos utilizadores que vêm conteúdos multimedia online (gemiusStream) e uma ferramenta de pesquisa para a medição e apresentação imediata de todos os cliques feitos pelos utilizadores da Internet num site (gemiusHeatMap).

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais