Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Celebrações de Ano Novo foram o tema em destaque nas notícias da semana de 31 de Dezembro de 2012 a 6 de Janeiro de 2013, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
9 janeiro 2013

placeholder As tradicionais celebrações do Ano Novo em Portugal e no estrangeiro foram o assunto em destaque na última semana. As mensagens institucionais de Ano Novo, e as festas de passagem de ano mais famosas em Portugal foram assunto de reportagem, assim como as tradicionais estatísticas do ano que passou. O serviço Telenews registou 164 notícias e 6 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 56 notícias sobre o tema.

placeholder

A promulgação do OE 2013 pelo Presidente da República, Cavaco Silva, foi outro dos destaques da semana que passou. A polémica acerca de algumas das suas medidas fizeram o Presidente e a oposição enviar o documento para o Tribunal Constitucional para fiscalizar a sua constitucionalidade. O serviço Telenews assinalou no total 121 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com hora e meia de emissão e 51 notícias.

placeholder

O futebol português, apesar da paragem da quadra natalícia, continuou a ser um dos temas em destaque nas notícias. A situação do Sporting, o acerto de calendário das competições e a Taça da Liga mantiveram as equipas da Primeira Liga em actividade. A abertura da janela de transferências de Inverno é outro dos tópicos, com as notícias de possíveis negócios a fazer manchetes. O serviço Telenews contabilizou 120 notícias e quase 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de uma hora de emissão e 49 notícias.

placeholder

Notícias de abertura

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, verificamos que as notícias acerca da promulgação do OE 2013 pelo Presidente Cavaco Silva, e o envio do mesmo para ser analisado no Tribunal Constitucional, foram notícia de abertura em 38% dos jornais televisivos, no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais