9% do tempo online em sites de vídeos
9% do tempo online em sites de vídeos
placeholder
Segundo os dados do Netpanel meter da Marktest os sites de audio/vídeo representaram cerca de 9% do tempo que os portugueses dedicaram à Internet em 2012.
Grupo Marktest
8 janeiro 2013

placeholderDurante o ano de 2012, foram 4 829 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de audio/vídeo a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 91.1% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas 4 837 milhões de páginas de sites de vídeos, uma média de 1002 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites esteve perto de 85 milhões de horas, uma média de 17 horas e 36 minutos por utilizador.

Estes números mostram como os sites de audio/vídeo foram responsáveis, ao longo do ano, por 5.6% do total de páginas vistas na Internet e por 8.9% do tempo que os portugueses dedicaram a este meio.

Embora com uma grande estabilidade ao longo do ano, foi em Outubro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 3585 mil, ao contrário de Janeiro, que recebeu 2900 mil utilizadores únicos.

placeholder

O site Youtube liderou destacadamente em todos os indicadores. Recebeu 4799 mil visitantes diferentes durante o ano. Em segundo em utilizadores únicos ficou o www.tabonito.pt, com 1945 mil utilizadores únicos e em terceiro o videos.sapo.pt, com 1941 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em páginas visitadas, o Youtube obteve 4,7 mil milhões, sendo seguido a grande distância pelo www.dailymotion.com, com 64 milhões e pelo site www.tabonito.pt, com 47 milhões de páginas.

placeholder

Em tempo despendido, o Youtube totalizou mais de 80 milhões de horas, seguido do www.tabonito.pt com 1,9 milhões de horas e do www.tafixe.com, com 1 milhão de horas.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, no período entre Janeiro e Novembro de 2012. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais