Três milhões de mulheres usam cremes para o corpo

Três milhões de mulheres usam cremes para o corpo

placeholder

O estudo TGI da Marktest contabiliza 2,97 milhões de mulheres que referem ter usado cremes e/ou loções para o corpo nos últimos 30 dias.

Grupo Marktest
6 agosto 2013

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2013, em 2 966 mil o número de mulheres que referem ter usado cremes e/ou loções para o corpo nos últimos 30 dias, o que representa 68.3% das mulheres residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, vemos que a região é a variável menos discriminante, apresentando valores mais aproximados entre si em termos de utilização deste tipo de produto. As mulheres residentes na Grande Lisboa são as que mais se destacam, com 73.6% a referir ter usado cremes e/ou loções para o corpo nos últimos 30 dias. Já na região Sul, essa percentagem é de 60.4%.

Uma análise por idade mostra que é entre os 35 e 44 anos que mais mulheres referem ter usado este tipo de produto nos últimos 30 dias (76.4%)

Mas é entre as classes sociais que as diferenças são mais notórias, com os valores a oscilar entre os 80.1% nas mulheres das classes Alta e Média Alta e os 63% nas mulheres da classe Média Baixa/Baixa.

O estudo TGI mostra ainda que das que referem ter usado este tipo de produto nos últimos 30 dias, 90% teve como finalidade a hidratação/nutrição, 12.3% reafirmação/tonificação e 2.5% teve outra finalidade.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais