Kantar Media cria parceria com Twitter para melhorar o planeamento e análises de Tv no Reino Unido

Kantar Media cria parceria com Twitter para melhorar o planeamento e análises de Tv no Reino Unido

placeholder

A Kantar Media, líder mundial em audimetria, anunciou uma aliança estratégica com o Twitter, para o desenvolvimento de um novo conjunto de ferramentas de planeamento e análise para a indústria de TV do Reino Unido.

Grupo Marktest
6 agosto 2013

O primeiro destes produtos estará disponível para os canais de televisão do Reino Unido, agências de meios e restante indústria em 2014. Juntando os dados de social Tv do Twitter com a experiência em audiências da Kantar Media (em colaboração com a SecondSynk, parceira da Kantar em Social Tv), as ferramentas permitirão aos canais avaliar de um modo mais eficaz os planos de promoção dos programas e séries e auxiliarão as agências de meios a integrar os dados do Twitter de um modo mais compreensível no componente Tv do media mix.

Segundo Andy Brown, chairman da Kantar Media, "A relevância do buz em torno do social media na indústria de televisão continua em crescimento. Tanto os canais como os anunciantes estão a verificar nos últimos anos um grande crescimento no buz associado à programação de Tv e respectiva publicidade. No universo do social media, o Twitter é a única plataforma que é pública, que decorre em tempo real e permite conversação informal. Estas características tornam o Twitter a escolha ideal para a medição ao vivo das conversas de social Tv, trazendo novas ferramentas aos canais, agências e marcas para compreender e ampliar o engagement social da sua programação. O serviço de medições de audiências de Tv continua a ser o principal indicador de valor no cenário de Tv em todo o mundo. As ferramentas que foram anunciadas e que estão em desenvolvimento servirão como complemento."

"Televisão e Twitter são formas de media complementares", segundo o COO do Twitter, Ali Rowghani. "Os nossos utilizadores adoram usar o Twitter enquanto vêm televisão, interagindo com os intervenientes, e participar nas conversas que decorrem. Deste modo, o Twitter tornou-se uma companhia no visionamento de Tv para milhões de pessoas no Reino Unido e no resto do mundo. Estamos entusiasmados que a Kantar Media traga a sua experiência na medição de audiências para sustentar o desenvolvimento de ferramentas e standards para a indústria.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais