Audiência de meios em Luanda
Audiência de meios em Luanda
placeholder
O estudo Angola AMPS, realizado pelo 7º ano pela Marktest Angola, permite desenhar o panorama da media na província de Luanda.
Grupo Marktest
29 outubro 2013

placeholder Entre os residentes com 15 ou mais anos residentes na província de Luanda, 98% costumam assistir televisão, de acordo com os resultados de 2013 do estudo AMPS- All Media and Products Study, realizado pela Marktest Angola.

60% dos espectadores costuma assistir Tv todos os dias, sendo a TPA1 o canal com maior audiência total, seguido de muito perto pela TPA 2. A Zimbo Tv ocupa a terceira posição.

O Telejornal, o principal serviço de notícias da TPA, é o programa preferido dos residentes na província de Luanda, onde é visto por 33% dos que aí assistem a Tv, seguido de Tchilar (15%) e de E&F - Ecos e Factos (13%), ambos programas de informação da TPA.

Entre os apresentadores de Tv não há alterações face a anteriores edições do estudo. Ernesto Bartolomeu mantém-se o preferido dos luandenses, recolhendo 28% das preferências dos espectadores. É seguido por Pedro Nzagi, referido por 13%, e por Benvindo Magalhães, indicado por 9%.

Outros indicadores disponíveis no Angola AMPS mostram que 76% dos residentes em Luanda com 15 e mais anos costumam ouvir rádio, com 38% dos ouvintes a utilizar o telemóvel para o efeito.

A Rádio Luanda é a que apresenta um maior índice de audiência total, seguida da Rádio 5 e da Rádio Mais.

O Angola AMPS mostra ainda que 63% dos residentes na província de Luanda com 15 e mais anos costumam ler jornais e 43% costumam ler revistas. O Jornal de Angola é o título com maior audiência total, seguido do Jornal dos Desportos e do Folha 8.

22% dos residentes em Luanda com 15 e mais anos costumam ler sempre ou quase sempre o Jornal de Angola, uma percentagem que sobe para 31% junto dos homens e para 48% entre os indivíduos do estrato económico A.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes sobre a empresa ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt