4,4 milhões em sites de eCommerce

4,4 milhões em sites de eCommerce

placeholder

Os dados do Netpanel meter da Marktest indicam que 4,4 milhões de portugueses visitaram sites de eCommerce durante o 3º trimestre de 2013.

Grupo Marktest
29 outubro 2013

Durante o terceiro trimestre de 2013, foram 4 445 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de eCommerce a partir de computadores pessoais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Neste período, foram visitadas 749 milhões de páginas de sites comerciais, uma média de 169 por utilizador.

Os portugueses dedicaram cerca de 6 milhões de horas a estes sites, uma média de 1 hora e 21 minutos por utilizador.

Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Fnac liderou em número de utilizadores únicos enquanto o site IKEA foi líder em páginas visualizadas.

O site da Fnac recebeu 1 638 mil visitantes diferentes durante o terceiro trimestre de 2013. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o site da Worten com 1 588 mil utilizadores únicos, seguido do Booking, com 1 296 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a IKEA obteve 37 milhões, seguida do Booking, com 32 milhões de páginas e do site da Fnac, com 29 milhões.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica e é relativa ao terceiro trimestre de 2013. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais